incisões-protese-de-mama

Doutor, qual a melhor incisão para a prótese mama?

incisões-protese-de-mamaAcredito que essa pergunta está presente no dia a dia de todo cirurgião plástico.

Bom vamos lá, não existe a melhor técnica.

Cada cirurgião ao longo de sua residência acaba realizando e desenvolvendo uma habilidade e afinidade por uma ou outra técnica: axilar, periareolar, inframamária, umbilical.

A via axilar, é feito o acesso na axila e um trajeto até a mama. Não há cortes visíveis na mama. Em alguns casos é necessário enfaixar superiormente a mama para evitar que a prótese suba pelo trajeto.

A via periareolar, o corte é feito na metade inferior da aréola, o trajeto é feito entre a pele e o tecido mamário. Corte é visível na aréola e pode vir associado a perda parcial da sensibilidade do mamilo.

A via inframamária, corte é feito no sulco mamário e não existe trajeto, após a incisão confeccionamos a loja. Cicatriz do corte fica escondido no sulco da mama.

No brasil acabamos tendo um aprendizado nas primeiras três técnicas pois usamos a prótese de silicone. Para a técnica umbilical a prótese é inflada com soro fisiológico. Esse foi por muito tempo o único tipo de prótese liberada pelo FDA, órgão regulador americano.

O local onde a prótese ficará pode ser confeccionado por qualquer via, mas isso é assunto para depois.

Em minha prática diária prefiro a inframamária justamente pelo sulco da mama esconder a cicatriz, baixo índice de complicação  e poder avaliar algum possível sangramento por visão direta.

Quer saber mais, clique aqui

#cirurgiaplasticabh #ricardoplasticapontocom #ricardoplastica #CirurgiaPlástica #mama #prótesedemama #prótesedesilicone #dicadoespecialista #autoestima #bh

 

 

No comments so far.

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional

//Custom Script